Objectivos
Mestrado em Finanças
Mestrado em Economia
Mestrado em Contabilidade
Mestrado em Marketing
Mestrado em Gestão
Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional
Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Mestrado em Gestão Internacional
1.Comparar a abordagem neoclássica e institucionalista do mercado de trabalho. 2.Analisar as instituições do mercado de trabalho e discutir os argumentos a favor e contra. 3.Analisar a perspetiva institucionalista do mercado de trabalho e os impactos sobre a qualidade do emprego. 4.Analisar e medir a segmentação do mercado de trabalho. 5.Selecionar indicadores e bases de dados por temáticas trabalhadas. 6.Interpretar os resultados à luz dos quadros teóricos. 7.Compreender as principais controvérsias sobre os fenómenos do mercado de trabalho. 8.Compreender a decisão de escolha ocupacional no mercado de trabalho (trabalho independente vs. Trabalho por conta de outrem)