Objectivos

Mestrado em Finanças

Mestrado em Economia

Mestrado em Contabilidade

Mestrado em Marketing

Mestrado em Gestão

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional

Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia

Mestrado em Gestão Internacional

1.Comparar a abordagem neoclássica e institucionalista do mercado de trabalho. 2.Analisar as instituições do mercado de trabalho e discutir os argumentos a favor e contra. 3.Analisar a perspetiva institucionalista do mercado de trabalho e os impactos sobre a qualidade do emprego. 4.Analisar e medir a segmentação do mercado de trabalho. 5.Selecionar indicadores e bases de dados por temáticas trabalhadas. 6.Interpretar os resultados à luz dos quadros teóricos. 7.Compreender as principais controvérsias sobre os fenómenos do mercado de trabalho. 8.Compreender a decisão de escolha ocupacional no mercado de trabalho (trabalho independente vs. Trabalho por conta de outrem)