Sumários

aula 31

9 Dezembro 2022, 08:00 Rita Sousa


Topografia, modelação de uma superfície.

Registos de observação e representação do real: modelação de uma superfície a partir da deformação do padrão que a constitui, adotando como modelo um conjunto de cubos cobertos com um cobertor com um padrão riscado.

Registos lineares a marcador preto ou grafite sobre suporte A3.

aula 30

2 Dezembro 2022, 11:00 Rita Sousa


Continuação do exercício em curso:

Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.

Relação do território em estudo com a sua envolvente próxima e relação entre volumes construídos (cheio), espaço intersticial (vazio) e massas vegetais a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.

Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.

Apoio aos alunos no local.

aula 29

2 Dezembro 2022, 09:30 Rita Sousa


Continuação do exercício em curso:

Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.

Relação do território em estudo com a sua envolvente próxima e relação entre volumes construídos (cheio), espaço intersticial (vazio) e massas vegetais a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.

Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.

Apoio aos alunos no local.

aula 28

2 Dezembro 2022, 08:00 Rita Sousa


Críticas individuais e gerais relativamente ao exercício em curso e reposicionamento perante os seus objetivos. Indicação de estratégias para a superação dos problemas enunciados individualmente aos alunos.

aula 27

25 Novembro 2022, 11:00 Rita Sousa


Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.

Relação do território em estudo com a sua envolvente próxima e relação entre volumes construídos (cheio), espaço intersticial (vazio) e massas vegetais a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.

Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.

Apoio aos alunos no local.