Sumários
aula 31
9 Dezembro 2022, 08:00 • Rita Sousa
Topografia, modelação de uma superfície.
Registos de observação e representação do real: modelação de uma superfície a partir da deformação do padrão que a constitui, adotando como modelo um conjunto de cubos cobertos com um cobertor com um padrão riscado.
Registos lineares a marcador preto ou grafite sobre suporte A3.
aula 30
2 Dezembro 2022, 11:00 • Rita Sousa
Continuação do exercício em curso:
Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.
Relação do território em estudo com a sua envolvente próxima e relação entre volumes construídos (cheio), espaço intersticial (vazio) e massas vegetais a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.
Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.
Apoio aos alunos no local.
aula 29
2 Dezembro 2022, 09:30 • Rita Sousa
Continuação do exercício em curso:
Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.
Relação do território em estudo com a sua envolvente próxima e relação entre volumes construídos (cheio), espaço intersticial (vazio) e massas vegetais a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.
Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.
Apoio aos alunos no local.
aula 28
2 Dezembro 2022, 08:00 • Rita Sousa
Críticas individuais e gerais relativamente ao exercício em curso e reposicionamento perante os seus objetivos. Indicação de estratégias para a superação dos problemas enunciados individualmente aos alunos.
aula 27
25 Novembro 2022, 11:00 • Rita Sousa
Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.
Relação do território em estudo com a sua envolvente próxima e relação entre volumes construídos (cheio), espaço intersticial (vazio) e massas vegetais a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.
Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.
Apoio aos alunos no local.