Sumários
aula 18
27 Outubro 2022, 11:00 • Rita Sousa
Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.
Relação entre volumes construídos (cheio) e espaço intersticial (vazio) a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.
Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.
Apoio aos alunos no local.
aula 17
27 Outubro 2022, 09:30 • Rita Sousa
Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.
Relação entre volumes construídos (cheio) e espaço intersticial (vazio) a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.
Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.
Apoio aos alunos no local.
aula 16
27 Outubro 2022, 08:00 • Rita Sousa
Aula teórica:
Representação do espaço: sugestão da tridimensionalidade e simulação do espaço no plano do suporte: variação de tempos e modos.
Mostragem de diapositivos sobre o tema.
aula 15
21 Outubro 2022, 11:00 • Rita Sousa
Representação gráfica de um conjunto vasto de cubos desarrumados, traduzindo a ideia de múltiplo, explorando, quer a relação entre os seus volumes, quer os espaços intersticiais que esses volumes promovem. Construção do registo do geral para o particular: iniciar o registo por uma prévia estruturação do conjunto, afinando progressivamente as proporções
Registos lineares a marcador/esferográfica preto ou grafite sobre suporte A3.
Crítica ao trabalho desenvolvido pelos alunos.
aula 14
21 Outubro 2022, 09:30 • Rita Sousa
Representação gráfica de um conjunto vasto de cubos desarrumados, traduzindo a ideia de múltiplo, explorando, quer a relação entre os seus volumes, quer os espaços intersticiais que esses volumes promovem. Construção do registo do geral para o particular: iniciar o registo por uma prévia estruturação do conjunto, afinando progressivamente as proporções
Registos lineares a marcador/esferográfica preto ou grafite sobre suporte A3.
Crítica ao trabalho desenvolvido pelos alunos.