Sumários

aula 18

27 Outubro 2022, 11:00 Rita Sousa


Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.

Relação entre volumes construídos (cheio) e espaço intersticial (vazio) a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.

Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.

Apoio aos alunos no local.

aula 17

27 Outubro 2022, 09:30 Rita Sousa


Aula no exterior: Rua Dr. João Soares e território envolvente, delimitado pela Alameda das Universidades, Campo Grande, Faculdade de Psicologia e Biblioteca Nacional.

Relação entre volumes construídos (cheio) e espaço intersticial (vazio) a partir da leitura e representação gráfica de fragmentos urbanos.

Registos lineares a marcador preto e/ou grafite sobre suporte A4.

Apoio aos alunos no local.

aula 16

27 Outubro 2022, 08:00 Rita Sousa


Aula teórica:

Representação do espaço: sugestão da tridimensionalidade e simulação do espaço no plano do suporte: variação de tempos e modos.

Mostragem de diapositivos sobre o tema.

aula 15

21 Outubro 2022, 11:00 Rita Sousa


Representação gráfica de um conjunto vasto de cubos desarrumados, traduzindo a ideia de múltiplo, explorando, quer a relação entre os seus volumes, quer os espaços intersticiais que esses volumes promovem. Construção do registo do geral para o particular: iniciar o registo por uma prévia estruturação do conjunto, afinando progressivamente as proporções

Registos lineares a marcador/esferográfica preto ou grafite sobre suporte A3.

Crítica ao trabalho desenvolvido pelos alunos.

aula 14

21 Outubro 2022, 09:30 Rita Sousa


Representação gráfica de um conjunto vasto de cubos desarrumados, traduzindo a ideia de múltiplo, explorando, quer a relação entre os seus volumes, quer os espaços intersticiais que esses volumes promovem. Construção do registo do geral para o particular: iniciar o registo por uma prévia estruturação do conjunto, afinando progressivamente as proporções

Registos lineares a marcador/esferográfica preto ou grafite sobre suporte A3.

Crítica ao trabalho desenvolvido pelos alunos.