Currículo
Expressão e Identidade da Marca 01656
Contextos
Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1 - Compreender os fundamentos da gestão de marcas OA2 - Compreender como articular a estratégia da marca com a expressão da marca OA3 - Compreender os elementos de expressão básicos das marcas e como os gerir
Programa
CP1 - Introdução Ideia central Entrega, tendências Gestão da Marca Informação-chave e Mapas-chave CP2 - Expressão e Identidade Naming Mini-projecto Design Elementos básicos Arquitectura de Marca O processo criativo Documentação e briefs Mini-projecto CP3 - Projecto
Método de Avaliação
Avaliação contínua:Participação 20%;Projecto 40%;Teste 40%.Nota mínima em cada=8v;assiduidade >=80%,sem a qual será excluído desta avaliação. Alunos que reprovarem na avaliação regular têm 2 épocas de exame(1ª e recurso), tendo os exames ponderação=100%. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 119.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Wally Olins, 'The Brand handbook', Thames & Hudson:
Secundária
- Sean Adams, Noreen Morioka, Terry Stone (Authors), ?Logo Design Workbook: A Hands-on Guide to Creating Logos? (Paperback) Christopher C.H. Simmons, ?Logo Lab: Featuring 18 Case Studies That Demonstrate Identity Creation from Concept to Completion? (Paperback) :