Currículo

Expressão e Identidade da Marca 01656

Contextos

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

OA1 - Compreender os fundamentos da gestão de marcas OA2 - Compreender como articular a estratégia da marca com a expressão da marca OA3 - Compreender os elementos de expressão básicos das marcas e como os gerir

Programa

CP1 - Introdução Ideia central Entrega, tendências Gestão da Marca Informação-chave e Mapas-chave CP2 - Expressão e Identidade Naming Mini-projecto Design Elementos básicos Arquitectura de Marca O processo criativo Documentação e briefs Mini-projecto CP3 - Projecto

Método de Avaliação

Avaliação contínua:Participação 20%;Projecto 40%;Teste 40%.Nota mínima em cada=8v;assiduidade >=80%,sem a qual será excluído desta avaliação. Alunos que reprovarem na avaliação regular têm 2 épocas de exame(1ª e recurso), tendo os exames ponderação=100%. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 119.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Wally Olins, 'The Brand handbook', Thames & Hudson:

Secundária

  • Sean Adams, Noreen Morioka, Terry Stone (Authors), ?Logo Design Workbook: A Hands-on Guide to Creating Logos? (Paperback) Christopher C.H. Simmons, ?Logo Lab: Featuring 18 Case Studies That Demonstrate Identity Creation from Concept to Completion? (Paperback) :

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 2º Semestre

2025/2026 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre