Currículo
Internet Marketing (Ch, 6 Ects, Sem.) 00566
Contextos
Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo
Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1.Descrever os principais tipos de transaccoes modelos de negocio em comercio electronico 2.Listar os tipos de mercados electronicos e descrever as suas caracteristicas 3.Descrever a intermediacao online e a sua caracterizacao 4.Explicar as caracteristicas dos principais modelos electronicos de B2B 5.Descrever o e-government e o e-learning 6.Discutir aplicacoes de m-commerce 7.Compreender a Web 2.0 e a revolucao nas redes sociais 8.Compreender o processo de tomada de decisao dos consumidores, estudos de mercado e principais metodos publicitarios utilizados na Internet
Programa
1.Introduçao ao Comercio electronico 2.E-Marketplaces 3.E-Tailing 4.Comercio Electronico B2B 5.Sistemas de Comercio Electronico Inovadores 6.M-Commerce 7.Web 2.0 e Redes Sociais 8.Comportamento do Consumidor Online, Estudos de Mercado electronicos e Publicidade na Internet
Método de Avaliação
Época Normal: avaliação periódica, assiduidade min.2/3 - a) Exame individual 50% b) Exercícios individuais ou em grupo 50%. Nota min 7,5 em cada prova ou conjunto de provas individuais. Aprovação na UC: nota final min 10. Alunos que optem apenas por exame individual, ponderação 100%, nota min de 10. Época de Recurso: para alunos que reprovarem na época normal, ou alunos que pretendem melhoria de nota, exame com ponderação de 100%, nota min 10. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 113.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Laudon Kenneth, Traver Carol (2014) E-Commerce Essentials (1/E). Pearson.:
Secundária
- Enge, E., Spencer, S., Stricchiola, J., & Fishkin, R. (2015). The art of SEO. (3/E) O'Reilly Media, Inc.: