Currículo

Análise de Negócios Internacionais 01056

Contextos

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo

ECTS

3.0 (para cálculo da média)

Objectivos

1. Compreender a importância de estratégias de internacionalização num mercado cada vez mais global, 2. Compreender o papel de entidades de apoio à internacionalização de empresas de um país, 3. Avaliar e comparar a relevância de vários mercados chave para a internacionalização de empresas, 4. Compreender e aferir o valor do mercado espanhol para empresas de outros países.

Programa

1. Introdução à Realização de Negócios Internacionais, 2. O papel da AICEP Portugal Global 3. Informação sobre mercados chave para a internacionalização de empresas 4. Espanha como mercado chave para Portugal e outros países

Método de Avaliação

Na Época Normal, os estudantes que optem pela avaliação contínua, terão de ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados do seguinte modo: a)Um trabalho de grupo (máximo de 6 elementos), com ponderação de 50% na nota final e cuja nota mínima terá de ser igual ou superior a 8 valores; b)Um trabalho individual com ponderação de 50% na nota final e cuja nota mínima terá de ser igual ou superior a 8 valores. A nota final deve ser maior ou igual a 10 valores.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 59.5

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Documentação a entregar em aula:

Secundária

  • Documentation to be provided in class:

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 2º Semestre

2025/2026 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre