Currículo

Marketing Digital 03254

Contextos

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

No final da UC, o aluno deverá: OA1 - Compreender o âmbito do Marketing digital OA2 - Compreender como coordenar estratégia empresarial com marketing digital OA3 - Compreender a diversidade de ferramentas de Marketing Digital e saber usá-las com criatividade

Programa

CP1 - Fundamentos de Marketing digital Conceitos fundamentais de gestão de marcas Coordenação entre estratégia de marca e marketing digital Tipos de estratégias CP2 - Estratégias e Ferramentas de marketing digital aplicadas a: Comunidades Publishing e advertising Entreterimento Comércio CP3 - Projeto

Método de Avaliação

Avaliação periódica: Participação nas aulas (10%);Trabalho final (40%);Teste final (50%). A nota mínima em cada é 9,5 valores. Assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual exclusão da avaliação periódica. Alunos que reprovarem na avaliação regular possuem 1ª e recurso, tendo os exames uma ponderação de 100%.Alunos abrangidos pelo "Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais" deverão contactar o coordenador da UC, na primeira semana de aulas de cada semestre.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 119.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • -Tuten, T. and Solomon, M.R. (2015) Social Media Marketing. Sage Publications. - Chaffey, D and Ellis-Chadwick, F. (2012) Digital Marketing: Strategy, Implementation and Practice, Pearsons, 5ª Edição. :

Secundária

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 2º Semestre

2025/2026 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre