Currículo
Política de Preços 03168
Contextos
Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Economia > 2º Ciclo
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final do período curricular desta UC, o aluno deverá conseguir: OA1. Conhecer de que modo as caraterísticas dos consumidores e da indústria afetam a estratégia ótima de preços; OA2. Conhecer um leque alargado de estratégias de preços; OA3. Ter capacidade para aplicar conhecimentos teóricos na análise dos fenómenos económicos reais.
Programa
CP1. Introdução à Política de Preços CP2. Fixação de Preços CP3. Preços e Valor CP4. Segmentação CP5. Promoções CP6. Estrutura de Preços CP7. Opções, Acessórios e Produtos Complementares CP8. Versões CP9. Cabazes CP10. Subscrições CP11. Dinâmica Temporal de Preços CP12. Concorrência e Preços
Método de Avaliação
A avaliação da UC processa-se através de duas modalidades a) Avaliação periódica: - Trabalho de grupo: 30% - Prova escrita com consulta: 70%, cuja nota não pode ser inferior a 7,5v. b) Avaliação final: Prova escrita (100%)
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 123.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Vohra, R., Krishnammurthi, L. (2012), Principles of pricing : an analytical approach. Cambridge : Cambridge University Press. Smith, T. (2011) Pricing Strategy: Setting Price Levels, Managing Price Discounts and Establishing Price Structures. South-Western College Publishing.:
Secundária
- Smith, T. (2011) Pricing Strategy: Setting Price Levels, Managing Price Discounts and Establishing Price Structures. South-Western College Publishing. Phillips, R. (2005) Pricing and Revenue Optimization. Stanford University Press. Nagle, T., Hogan, J., Zale, J. (2016) The Strategy and Tactics of Pricing: A Guide to Growing More Profitably, Routledge. :