Currículo

Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo 03442

Contextos

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

OA1. Identificar os principais destinos de luxo ao nível mundial OA2. Compreender o CRM nas marcas de luxo, a venda pessoal e a experiência do consumidor OA3. Compreender os modelos de negócio para as marcas de luxo OA4. Identificar os fatores críticos de sucesso: distribuição, localização, design, merchandising, preço e promoção de vendas

Programa

[I] Luxury Shopping 1.Centros comerciais 2.Shopping malls 3.Eventos 4. Os destinos de luxo [II] Gestão do retalho de luxo 5. Tendência no retalho de luxo 6.Modelos de distribuição para o retalho de luxo 7. Comportamento do consumidor e experiência 8. Conceito e design no retalho de luxo

Método de Avaliação

O sistema de avaliação contínua é composto por: Teste escrito - 50% (nota mínima 8,5); Trabalho de Grupo- 50% (nota mínima 10); A assiduidade mínima é de 2/3 das aulas. Esta UC contempla a avaliação por Exame. São admitidos a esta modalidade de avaliação os estudantes que por ela tenham optado, bem como os estudantes que não tenham obtido aprovação na avaliação contínua. Nesta modalidade de avaliação, o Exame corresponde a 100% da nota final.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 120.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Berghaus, B., Müller-Stewens, G., & Reinecke, S. (Eds.). (2018). The management of luxury: an international guide. Kogan Page Publishers.:

Secundária

  • Turunen, L. L. M., & Pöyry, E. (2019). Shopping with the resale value in mind: A study on second?hand luxury consumers. International Journal of Consumer Studies, 43(6), 549-556. Iloranta, R. (2019). Luxury tourism service provision-Lessons from the industry. Tourism Management Perspectives, 32, 100568. Brochado, A., Oliveira, C., Rita, P., & Oliveira, F. (2019). Shopping centres beyond purchasing of luxury goods: a tourism perspective. Annals of Leisure Research, 22(4), 484-505. Hung, K., Ren, L., & Qiu, H. (2021). Luxury shopping abroad: What do Chinese tourists look for?. Tourism Management, 82, 104182.:

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre