Currículo
Gestão e Negociação de Stakeholders M0633
Contextos
Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 2º Ciclo
ECTS
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final da UC, cada estudante deverá ser capaz de 1. Compreender os conceitos de stakeholders, negociação e gestão de conflitos no contexto organizacional; 2. Compreender os elementos base de uma negociação e utilizá-los adequadamente em contextos negociais; 3. Compreender o dilema de conquista de valor versus criação de valor; 4. Planear as fases de uma negociação
Programa
1. Stakeholders, Negociação e gestão de conflitos: principais conceitos e questões 2. Elementos chave de uma negociação 3. Abordagem Estratégica para a gestão e negociação de stakeholders 4. Principais passos Negociais win-win.
Método de Avaliação
Avaliação ao longo do semestre: 50% Trabalho de Grupo + 40% Teste + 10% Participação individual nas Aulas (assiduidade e realização de exercícios nas aulas). Para obtenção de aprovação final em avaliação ao longo do semestre, os alunos têm de obter, no mínimo, 8 valores no Trabalho individual. Nota mínima de passagem: 10 valores. Avaliação por exame: Teste - 100% .
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 59.5
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- - Lewicki, R. J., Barry, B., & Saunders, D. M. (2020). Essentials of negotiation. McGraw-Hill Education.:
Secundária
- - Falcão, P. F. (2018). Todos Podemos Negociar Bem!. Leya. - Brett, J., & Thompson, L. (2016). Negotiation. Organizational Behavior and Human Decision Processes, 136, 68-79. - Ury, W. (2015). Getting to yes with yourself: How to get what you truly want. Harper One - Thompson, L. L. (2021). The mind and heart of the negotiator (Global Edition). Pearson. - Caputo, A., Borbély, A., & Dabic, M. (2018a). Building theory on the negotiation capability of the firm: Evidence from Ryanair. Journal of Knowledge Management, 23(2), 240–262: