Currículo

Gestão e Mercados Internacionais 03169

Contextos

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 1º Ciclo

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 1º Ciclo

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

No final da UC, o aluno deverá: OA1 - Identificar diferentes perspectivas de gestão e realidades de negócio e sociais com base no exemplo de um país especifico OA2 - Preparação para lidar com diferentes envolventes e culturas OA3 - Melhorar capacidades de liderança e decisão autónoma.

Programa

CP1 - Breve caracterização da história, cultura e língua do país CP2 - Envolvente dos negócios no país ou região CP3 - Aspectos relevantes da gestão no país: áreas financeira, marketing e comunicação, recursos humanos, e outras. CP4 - Práticas da gestão - visitas a empresas locais

Método de Avaliação

Testes escritos (40%); Relatório final (25%); Projecto audio-visual (25%), Participação 10%. A nota mínima em cada uma das componentes é de 8 valores. O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica. Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso), tendo os exames uma ponderação de 100% da nota.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 113.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • References specific to the country or region to be visited, will be indicated during the course. Schneider, Susan; Barsoux, Jean-Louis , Managing Across Cultures, FT-Prentice Hall. Gesteland, Richard - Cross-Cultural business Behaviour :

Secundária

  • Adler, Nancy - International Dimensions of Organizational Behaviour, Southwerstern:

Disciplinas de Execução

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre