Currículo

Marketing de Serviços L1814

Contextos

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 1º Ciclo

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

OA1 Compreender a natureza dos serviços e saber identificar as particularidades na gestão de diferentes tipos de prestação do serviço OA2 Discutir e saber aplicar os conceitos específicos do marketing -mix dos serviços. Os 7 Ps OA3 Compreender o papel de co-produtor do cliente e a sua avaliação da prestaçao do serviço

Programa

P1 O conceito de continuum Serviço-produto e Tipologia de serviços P2 A prestação do serviço e a entrega do serviço . Extensão do marketing-mix nos serviços P3 Os 7 marketing-mix: produto, pessoas, processo, suporte físico, comunicação, acessibilidade-entrega e preço P4 A criação de valor e qualidade nos serviços

Método de Avaliação

O aluno deve desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação. Metodologias: Expositiva: apresentação dos quadros teóricos de referência; Participativa: análise de casos, vídeos e artigos; Ativa: realização de trabalhos individuais e em grupo. Auto-estudo,: trabalho autónomo do aluno. Grupos de trabalho 4-6 elementos. Recolha de informação e pesquisa por parte dos alunos, suportado em apresentações teóricas, vídeos, artigos e vários debates em sala de aula. | Avaliação periódica: exige uma assistência mínima de 70% das aulas e inclui as componentes Individual e Grupo. INDIVIDUAL - Participação e assiduidade (20%) e Frequência (50%); GRUPO- Trabalho de grupo - (30%); A nota mínima do teste é de 8.0 e de 9,5v para as restantes componentes de avaliação. Alunos que não pretendam a avaliação periódica possuem 1ª e 2ª época de recurso, tendo os exames uma ponderação de 100% , onde a nota de 9.50 é a mínima para aprovação.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 113.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Services marketing: People. Technology and Strategy, Jochen Wirtz and Christopher Locelock, World Scientific, (9th edition) 2022:

Secundária

  • Slides of the classes. Articles from Business and Academic Journals provided by the professor:

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre