Currículo
Marketing de Serviços L1814
Contextos
Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 1º Ciclo
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Ao concluir a Unidade Curricular, o estudante saberá desenvolver o planeamento de marketing de uma unidade de negócio de oferta intangível ou empresa de serviços. Em concreto são os seguintes os objectivos de aprendizagem: OA1 - Saber caracterizar a natureza dos serviços e identificar as particularidades na gestão de diferentes tipos de prestação do serviço OA2- Avaliar e aplicar no plano de marketing os conceitos específicos do marketing -mix dos serviços, como os 7 Ps. OA3 - Saber identificar o papel de co-produtor do cliente e a sua avaliação da prestação do serviço
Programa
CP1 O conceito de continuum Serviço-produto e Tipologia de serviços CP2 A prestação do serviço e a entrega do serviço . Extensão do marketing-mix nos serviços CP3 Os 7 marketing-mix: produto, pessoas, processo, suporte físico, comunicação, acessibilidade-entrega e preço CP4 A criação de valor e qualidade nos serviços
Método de Avaliação
Avaliação ao longo do semestre: inclui as componentes Individual e Grupo. INDIVIDUAL - Participação na aula (15%; assiduidade minima de 70% (15%) e teste ou Frequência (40%); GRUPO- Trabalho de grupo - (30%); A nota mínima do teste é de 8.5v e de 9,5v para as restantes componentes de avaliação. Alunos que não pretendam a avaliação ao longo do semestre podem optar pela 1ª e 2ª época de exame, com uma ponderação de 100% , onde a nota de 9,5 v é a mínima para aprovação.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 113.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Wirtz, J. , Lovelock, C. (2022). Services marketing: People. Technology and Strategy, 9th edition World Scientific: