Currículo
Marketing de Serviços L1814
Contextos
Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 1º Ciclo
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1 Compreender a natureza dos serviços e saber identificar as particularidades na gestão de diferentes tipos de prestação do serviço OA2 Discutir e saber aplicar os conceitos específicos do marketing -mix dos serviços. Os 7 Ps OA3 Compreender o papel de co-produtor do cliente e a sua avaliação da prestaçao do serviço
Programa
P1 O conceito de continuum Serviço-produto e Tipologia de serviços P2 A prestação do serviço e a entrega do serviço . Extensão do marketing-mix nos serviços P3 Os 7 marketing-mix: produto, pessoas, processo, suporte físico, comunicação, acessibilidade-entrega e preço P4 A criação de valor e qualidade nos serviços
Método de Avaliação
O aluno deve desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação. Metodologias: Expositiva: apresentação dos quadros teóricos de referência; Participativa: análise de casos, vídeos e artigos; Ativa: realização de trabalhos individuais e em grupo. Auto-estudo,: trabalho autónomo do aluno. Grupos de trabalho 4-6 elementos. Recolha de informação e pesquisa por parte dos alunos, suportado em apresentações teóricas, vídeos, artigos e vários debates em sala de aula. | Avaliação periódica: exige uma assistência mínima de 70% das aulas e inclui as componentes Individual e Grupo. INDIVIDUAL - Participação e assiduidade (20%) e Frequência (50%); GRUPO- Trabalho de grupo - (30%); A nota mínima do teste é de 8.0 e de 9,5v para as restantes componentes de avaliação. Alunos que não pretendam a avaliação periódica possuem 1ª e 2ª época de recurso, tendo os exames uma ponderação de 100% , onde a nota de 9.50 é a mínima para aprovação.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 113.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Services marketing: People. Technology and Strategy, Jochen Wirtz and Christopher Locelock, World Scientific, (9th edition) 2022:
Secundária
- Slides of the classes. Articles from Business and Academic Journals provided by the professor: