Currículo

Marketing de Serviços L1814

Contextos

Groupo: Escola de Gestão > Optativas > Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral > 1º Ciclo

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Ao concluir a Unidade Curricular, o estudante saberá desenvolver o planeamento de marketing de uma unidade de negócio de oferta intangível ou empresa de serviços. Em concreto são os seguintes os objectivos de aprendizagem: OA1 - Saber caracterizar a natureza dos serviços e identificar as particularidades na gestão de diferentes tipos de prestação do serviço OA2- Avaliar e aplicar no plano de marketing os conceitos específicos do marketing -mix dos serviços, como os 7 Ps. OA3 - Saber identificar o papel de co-produtor do cliente e a sua avaliação da prestação do serviço

Programa

CP1 O conceito de continuum Serviço-produto e Tipologia de serviços CP2 A prestação do serviço e a entrega do serviço . Extensão do marketing-mix nos serviços CP3 Os 7 marketing-mix: produto, pessoas, processo, suporte físico, comunicação, acessibilidade-entrega e preço CP4 A criação de valor e qualidade nos serviços

Método de Avaliação

Avaliação ao longo do semestre: inclui as componentes Individual e Grupo. INDIVIDUAL - Participação na aula (15%; assiduidade minima de 70% (15%) e teste ou Frequência (40%); GRUPO- Trabalho de grupo - (30%); A nota mínima do teste é de 8.5v e de 9,5v para as restantes componentes de avaliação. Alunos que não pretendam a avaliação ao longo do semestre podem optar pela 1ª e 2ª época de exame, com uma ponderação de 100% , onde a nota de 9,5 v é a mínima para aprovação.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 113.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Wirtz, J. , Lovelock, C. (2022). Services marketing: People. Technology and Strategy, 9th edition World Scientific:

Secundária

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 2º Semestre

2025/2026 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre