Currículo
Programação I (6ECTS) 04768
Contextos
Groupo: Programação para Licenciados - 2024 > Pós-Graduação de 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
"Após a conclusão desta unidade curricular o aluno deverá ficar apto a: OA1. Desenvolver funções/procedimentos que implementem algoritmos simples. OA2. Desenvolver código para manipular estruturas vetoriais e objetos. OA3. Desenvolver classes de objetos simples (não envolvendo herança e polimorfismo), abordando a noção de encapsulamento. OA4. Escrever e compreender código Java."
Programa
"CP1. Funções e parâmetros CP2. Variáveis e estruturas de controlo CP3. Invocação e recursividade CP4. Vetores CP5. Procedimentos e referências CP6. Matrizes CP7. Objetos simples CP8. Classes de objetos CP9. Objetos compostos "
Método de Avaliação
A nota final é baseada num projeto individual (50%) e um teste (50%). O projeto individual terá uma fase de acompanhamento nas semanas finais da UC, sendo a nota atribuída à globalidade do projeto e sua apresentação. O teste será realizado após o término da parte letiva.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 95.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Y. Daniel Liang, "Introduction to Java Programming and Data Structures", 12th Ed. Pearson 2021.: -- -- --