Currículo

Comunicação e Marketing Institucional M7035

Contextos

Groupo: Ciências da Comunicação > 3º Ciclo > Parte Escolar > Optativas

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

No final do período curricular desta UC, o aluno deverá: OA1 - Compreender, numa abordagem conceptualmente sólida e estruturada, toda a problemática da comunicação em todas as suas vertentes. OA2 - Desenvolver a compreensão e a capacidade de tomada de decisão para formulação de estratégias de Comunicação nas situações complexas que caracterizam os problemas de Marketing. OA3 - Desenvolver capacidades de aplicação sistemática e criativa destes conceitos numa organização.

Programa

I. Fundamentos Básicos da Comunicação e Marketing - Contextualização do Marketing e Comunicação - Os Conceitos e Princípios fundamentais - Novos Factores Críticos de Sucesso II. Métodos e Técnicas de Comunicação - Elementos da Comunicação de Marketing - Decisões no contexto de Comunicação - Técnicas de Comunicação III. Dimensões Fundamentais da Comunicação - Estratégias de Comunicação - A Gestão de Marcas (Brand Equity) - Selecção de mix da comunicação - O Processo Criativo da Comunicação IV. Marketing Social Media - Social Web - Redes Sociais

Método de Avaliação

A avaliação na UC, processa-se em duas épocas: Normal (ou 1a época) e de Recurso (ou 2a época). Na época normal, os alunos que optem pela avaliação contínua, terão que ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados do seguinte modo: Trabalho escrito: 100%, nota mínima de 10

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 129.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • FILL, Chris, Marketing Communications, engagement, strategies and practice, FT Prentice Hall, 4th Edition, 2006.:

Secundária

  • NA:

Disciplinas de Execução

2011/2012 - 1º Semestre