Currículo
Comunicação e Marketing Institucional M7035
Contextos
Groupo: Ciências da Comunicação > 3º Ciclo > Parte Escolar > Optativas
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final do período curricular desta UC, o aluno deverá: OA1 - Compreender, numa abordagem conceptualmente sólida e estruturada, toda a problemática da comunicação em todas as suas vertentes. OA2 - Desenvolver a compreensão e a capacidade de tomada de decisão para formulação de estratégias de Comunicação nas situações complexas que caracterizam os problemas de Marketing. OA3 - Desenvolver capacidades de aplicação sistemática e criativa destes conceitos numa organização.
Programa
I. Fundamentos Básicos da Comunicação e Marketing - Contextualização do Marketing e Comunicação - Os Conceitos e Princípios fundamentais - Novos Factores Críticos de Sucesso II. Métodos e Técnicas de Comunicação - Elementos da Comunicação de Marketing - Decisões no contexto de Comunicação - Técnicas de Comunicação III. Dimensões Fundamentais da Comunicação - Estratégias de Comunicação - A Gestão de Marcas (Brand Equity) - Selecção de mix da comunicação - O Processo Criativo da Comunicação IV. Marketing Social Media - Social Web - Redes Sociais
Método de Avaliação
A avaliação na UC, processa-se em duas épocas: Normal (ou 1a época) e de Recurso (ou 2a época). Na época normal, os alunos que optem pela avaliação contínua, terão que ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados do seguinte modo: Trabalho escrito: 100%, nota mínima de 10
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 129.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- FILL, Chris, Marketing Communications, engagement, strategies and practice, FT Prentice Hall, 4th Edition, 2006.:
Secundária
- NA: