Currículo

Projecto de Investigação em Marketing 00387

Contextos

Groupo: Gestão > 3º Ciclo > Parte Escolar > Especializações > Marketing

ECTS

12.0 (para cálculo da média)

Objectivos

O aluno que complete com sucesso esta Unidade Curricular será capaz de: 1. Analisar criticamente e sintetizar a investigação produzida no âmbito de um problema específico do Marketing, sendo capaz de elaborar ideias novas e complexas nesse domínio; 2. Comunicar sobre problemas relevante na área de Marketing, tornando claros os fundamentos, procedimentos e conclusões das análises efetuadas ; 3. Elaborar um projeto de tese de doutoramento em Marketing que contribua para o avanço do conhecimento científico. No início do 1º ano, é atribuído um orientador ao aluno. Os alunos são incentivados a manter um diálogo forte com o orientador.

Programa

- Definição do problema e abordagem de investigação - Conceção da investigação - Pesquisa exploratória, descriptiva e causal - Mensuração e escalas - Conceção do questionário - Procedimentos de Amostragem - Preparação e análise multivariada de dados - Escrita e comunicação de um projeto de tese

Método de Avaliação

A avaliação é realizada por 1 painel,cujo principal objetivo é o de avaliar o progresso dos trabalhos dos alunos através de parecer escrito que incide num relatório escrito e na apresentação oral dos trabalhos.A constituição do painel é feita pelo coordenador da UC que deverá indicar pelo menos 2 membros doutorados.O painel classifica o trabalho apresentado tendo que justificar por escrito a nota atribuída. A aprovação no projeto de tese é condição indispensável para ingresso no 2ºano do curso

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 275.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Leedy, P. D., & Ormrod, J. (2009) Practical research: Planning and design. (9th Ed). N.Y.:Pearson. Hair, J. F., Hult, G. T. M., Ringle, C. M., & Sarstedt, M. (2017). A Primer on Partial Least Squares Structural Equation Modeling. 2nd Ed. Thousand Oaks: Sage. Hair, J., Black, W., Babin, B. & Anderson, R. (2018) Multivariate Data Analysis (8th/Ed). N.Y.:Pearson. Malhotra, N. (2010) Marketing Research (6th Ed). N.Y.:Pearson.:

Secundária

  • A indicação de bibliografia adicional está de acordo com o tema da tese e as dificuldades que aluno encontra ao longo do processo de realização da tese.:

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 2º Semestre

2012/2013 - 2º Semestre

2013/2014 - 2º Semestre

2014/2015 - 2º Semestre

2015/2016 - 2º Semestre

2016/2017 - 2º Semestre

2017/2018 - 2º Semestre

2018/2019 - 2º Semestre

2019/2020 - 2º Semestre

2020/2021 - 2º Semestre

2021/2022 - 2º Semestre

2022/2023 - 2º Semestre

2023/2024 - 2º Semestre