Currículo
Projecto de Investigação em Marketing 00387
Contextos
Groupo: Gestão > 3º Ciclo > Parte Escolar > Especializações > Marketing
ECTS
12.0 (para cálculo da média)
Objectivos
O aluno que complete com sucesso esta Unidade Curricular será capaz de: 1. Analisar criticamente e sintetizar a investigação produzida no âmbito de um problema específico do Marketing, sendo capaz de elaborar ideias novas e complexas nesse domínio; 2. Comunicar sobre problemas relevante na área de Marketing, tornando claros os fundamentos, procedimentos e conclusões das análises efetuadas ; 3. Elaborar um projeto de tese de doutoramento em Marketing que contribua para o avanço do conhecimento científico. No início do 1º ano, é atribuído um orientador ao aluno. Os alunos são incentivados a manter um diálogo forte com o orientador.
Programa
- Definição do problema e abordagem de investigação - Conceção da investigação - Pesquisa exploratória, descriptiva e causal - Mensuração e escalas - Conceção do questionário - Procedimentos de Amostragem - Preparação e análise multivariada de dados - Escrita e comunicação de um projeto de tese
Método de Avaliação
A avaliação é realizada por 1 painel,cujo principal objetivo é o de avaliar o progresso dos trabalhos dos alunos através de parecer escrito que incide num relatório escrito e na apresentação oral dos trabalhos.A constituição do painel é feita pelo coordenador da UC que deverá indicar pelo menos 2 membros doutorados.O painel classifica o trabalho apresentado tendo que justificar por escrito a nota atribuída. A aprovação no projeto de tese é condição indispensável para ingresso no 2ºano do curso
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 275.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Leedy, P. D., & Ormrod, J. (2009) Practical research: Planning and design. (9th Ed). N.Y.:Pearson. Hair, J. F., Hult, G. T. M., Ringle, C. M., & Sarstedt, M. (2017). A Primer on Partial Least Squares Structural Equation Modeling. 2nd Ed. Thousand Oaks: Sage. Hair, J., Black, W., Babin, B. & Anderson, R. (2018) Multivariate Data Analysis (8th/Ed). N.Y.:Pearson. Malhotra, N. (2010) Marketing Research (6th Ed). N.Y.:Pearson.:
Secundária
- A indicação de bibliografia adicional está de acordo com o tema da tese e as dificuldades que aluno encontra ao longo do processo de realização da tese.: