Currículo
Projeto de Investigação em Gestão 03979
Contextos
Groupo: Gestão - 2020 > 3º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
12.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final da unidade curricular, os alunos devem ser capazes de: OA 1 - Compreender a forma como deve ser estruturado um projeto de investigação. OA 2 - Preparar um draft do seu projeto de investigação.
Programa
1. Estrutura de um projeto de investigação 2. Métodos de investigação. 3. Análise dos projetos de investigação dos alunos.
Método de Avaliação
Avaliação ao longo do semestre: Projeto de investigação individual - documento escrito (70%). Projeto de investigação individual - apresentação oral (30%). Requisitos: Não é exigida assiduidade mínima. Não é exigida nota mínima em nenhum dos instrumentos de avaliação. Aprovação com uma média ponderada mínima de 10 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 269.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Smith, M. (2020) Research Methods in Accounting. Fifth Edition. London: SAGE Publications. Sharda R, Delen D, Turban E (2018) Business Intelligence, Analytics, and Data Science: A Managerial Perspective. Global Fourth Edition, Harlow: Pearson. Bell E, Bryman A, Harley B (2019) Business research methods. Fifth Edition, New York: Oxford University Press.:
Secundária
- Sandberg, J. & Alvesson, M. (2011) Ways of constructing research questions: gap-spotting or problematization?, Organization, 18(1), 23-34. Markoulli, M., Lee, C. I. S. G., Byington, E., & Felps, W. A. (2017). Mapping Human Resource Management: Reviewing the field and charting future directions. Human Resource Management Review, 27(3), 367?396 Sekaran U, Bougie R (2016) Research Methods For Business: A Skill-Building Approach. Seventh Edition, Chichester: John Wiley & Sons. Saunders MNK, Lewis P, Thornhill A (2016) Research Methods for Business Students. Seventh Edition, Harlow: Pearson. Porter, L. W., & Schneider, B. (2014). What was, what is, and what may be in OP/OB. Annual Review of Organizational Psychology and Organizational Behavior, 1, 1?21. Pindek, S., Kessler, S. R., & Spector, P. E. (2017). A quantitative and qualitative review of what meta-analyses have contributed to our understanding of human resource management. Human Resource Management Review, 27(1), 26?38. Hastie T, Tibshirani R, Friedman J (2013) The Elements of Statistical Learning: Data Mining, Inference, and Prediction. Second Edition, New Yor: Springer. Greenfield T, Greener S (Eds.) (2016) Research Methods for Postgraduates. Third Edition, Chichester: John Wiley & Sons. Choi TM, Cheng TCE, Zhao X (2016) Multi?Methodological Research in Operations Management, Production and Operations Management, 25(3): 279-389. Choi TM, Wallace SW, Wang Y (2018) Big Data Analytics in Operations Management, Production and Operations Management, 27(10): 1868-1883. Daniels, S. R., Wang, G., Lawong, D., & Ferris, G. R. (2017). Collective assessment of the human resources management field: Meta-analytic needs and theory development prospects for the future. Human Resource Management Review, 27(1), 8?25: