Currículo
Desenvolvimento Emocional na Família e na Escola 00124
Contextos
Groupo: Administração Pública > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Livre - 2º Ano
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
O estudante que complete com sucesso esta UC será capaz: OA1. Distinguir a temáticas das emoções no contexto familiar e escolar; OA2. Identificar a implicação das emoções para o bom funcionamento familiar e o sucesso escolar; OA3. Identificar, construir e criticar programas e estratégias de intervenção para o desenvolvimento de competências emocionais.
Programa
CP1. As emoções em contexto familiar 1.1. As emoções no funcionamento e comunicação familiar 1.2. As emoções no processo pais-filhos e irmãos-irmãos 1.3. Regulação emocional na família CP2. As emoções em contexto escolar 2.1. As emoções no sucesso escolar 2.2. As emoções no grupo de pares 2.3. Regulação emocional na sala de aula CP3. Promoção de competências emocionais 3.1. Estratégias de desenvolvimento de competências emocionais 3.2. Programas de intervenção para a promoção de competências emocionais
Método de Avaliação
Os estudantes podem concluir a UC através de avaliação ao longo do semestre ou avaliação por exame. A avaliação ao longo do semestre inclui os seguintes instrumentos de avaliação: apresentação e discussão oral, na sala de aula, de um artigo científico (50%) - trabalho de grupo, e realização e apresentação oral de um trabalho, sobre um dos temas da UC (50%). - trabalho individual. Todos os instrumentos de avaliação devem ter uma nota mínima de 9.5 valores. A modalidade de avaliação por exame é composta por um exame escrito individual (100%) nos períodos de avaliação definidos (1ª e/ou 2ª época e/ou época especial).
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 123.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
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Secundária
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