Currículo
Marketing Cultural e Públicos M7619
Contextos
Groupo: Antropologia > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Interdisciplinares
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Programa
- Conceitos e Especificidade do Marketing Cultural na concepção da Oferta, na comunicação, nos públicos e no preço - Objectivos e Tópicos do Plano de Marketing e seu enquadramento no Plano de Negócios - Análise do Meio Envolvente e do Mercado -Inovação e Vantagem Competitiva: como explorar oportunidades para encontrar e comercializar a ideia - Pesquisa de informação e Análise dos Clientes e Públicos - Definição das estratégias de Marketing: Diferenciar, posicionar, encontrar vantagens competitivas para o target - Operacionalizar e definir linhas de acção (marketing-mix): Produtos/Serviços, Comunicação, Preço e Distribuição (acessibilidade)
Método de Avaliação
O sistema de avaliação periódica é composto por: - Participação na aula (15%) - Trabalho de grupo (60%) - Teste individual (25%) O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica, tendo que se submeter a exame final.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 125.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- - Marketing Del Patrimonio Cultural,(2004) Carmen Camarero Izquierdo, Mª Jose Garrido Samaniego, Piramide-ESIC - Museum Marketing and Strategy: Designing Missions, Building Audiences, Generating Revenue and Resources (2008- 2nd edition),Neil G. Kotler, Philip Kotler e Wendy I. Kotler (a 1ª edição tem tradução espanhola em 2001 pela Ariel) - Arts Marketing Insights (2007), Joanne Scheff Bernstein, editora Wiley - Marketing das Artes em Directo (2009), Rita Curvelo, editora Quimera Referencias recomendadas: As leituras de base para a disciplina serão facultadas pelo docente com base em excertos de artigos e livros. :
Secundária
- - Marketing para organizações que não visam o lucro, (1994) P. Kotler, Atlas (tradução brasileira) - Management and Creativity (2007) Chris Bilton, editora Blakwell Publishing :