Currículo
Dissertação em Economia Monetária e Financeira 00301
Contextos
Groupo: Economia Monetária e Financeira > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
54.0 (para cálculo da média)
Objectivos
A Dissertação de Mestrado constitui uma primeira tentativa de estudar um determinado tema de forma científica. Concretamente, pretende-se que o aluno escolha um tema para investigar, formule uma ou mais "Perguntas de Investigação" e, de seguida, procure encontrar respostas para essas perguntas utlizando métodos científicos. Em particular, a procura de respostas deve basear-se na análise de dados empíricos (recolhidos directamente pelo aluno ou obtidos através de bases de dados já existentes).
Programa
1. Estudo da bibliografia existente sobre um dado tema; 2. Formulação de perguntas de investigação; 3. Procura de dados empíricos e/ou documentos legais; 4. Análise dos dados empíricos e documentos no sentido de procurar respostas para as perguntas de investigação; 5. Redacção da dissertação; 6. Provas Públicas de defesa da dissertação.
Método de Avaliação
Uma vez submetida a dissertação, é nomeado um Júri para avaliar a qualidade do trabalho realizado e ver se este responde aos objectivos definidos. No caso de o Júri considerar que a dissertação está em condições para tal, o candidato ao grau de Mestre é sujeito a uma Prova Pública de defesa da dissertação. No final, o Júri reúne para - em face da dissertação apresentada e do desempenho do candidato - atribuir uma classificação á Unidade Curricular "Dissertação de Mestrado".
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 1331.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- N. Bui, Y. (2013). How to Write a Master's Thesis. 2nd ed. SAGE Publications.:
Secundária
- Huang, C. and Litzenberger, R. (1988). Foundations for Financial Economics. North-Holland. Walsh, C. (2017). Monetary Theory and Policy. 4th ed. MIT Press.: