Currículo
Políticas de Gestão para A Sustentabilidade 02439
Contextos
Groupo: Economia - 2016 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Livres
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Os Alunos deverão ser capazes de: OA1. Compreender os fundamentos da Sustentabilidade e Gestão Sustentável no contexto do Triple Bottom Line. OA2. Compreender como a gestão ambiental eficaz e estratégias sustentáveis podem aumentar as oportunidades de negócio, reduzir o risco e dependência de recursos, promover a cooperação e diminuir o impacto ambiental. OA3. Rever a questão dos impactos ambientais e desenvolver modelos de adaptação e estratégias de mitigação economicamente eficientes. OA4. Refletir sobre o facto de que os gestores devem compreender os custos financeiros e os benefícios da prática da sustentabilidade. OA5. Aplicar a teoria a casos de estudo.
Programa
CP1. Conceitos de sustentabilidade e boas práticas; CP2. Padrões de sustentabilidade; CP3. Cultura do Desperdício; CP4. Abordagens Industriais e de Negócios sobre a sustentabilidade; CP5. Sustentabilidade Energética vs Alterações Climáticas; CP6. Soluções Sustentáveis para a Gestão de Recursos Naturais; CP7. Como Medir a sustentabilidade; CP8. Desenvolver o Compromisso na sustentabilidade.
Método de Avaliação
OPÇÃO 1: AVALIAÇÃO AO LONGO DO SEMESTRE 1) Assiduidade >80% 2) Dois trabalhos de Grupo (5 alunos) (30%) 3) Trabalho individual (AACSB) (20%) 4) Teste escrito individual (50%) A aprovação é obtida com a média ponderada das três componentes superior a 9.5 valores, e nota mínima de 8,5 valores nas componentes de avaliação 2, 3, 4. OPÇÃO 2: AVALIAÇÃO POR EXAME Para alunos que não obtiveram aprovação na modalidade anterior. Aprovação com 10 valores ou superior.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 119.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- MITCHELL, Bruce (2019) Resource and environmental management. Oxford: Oxford University Press. 368 p. ISBN 9780190885823. LACY, Peter; LONG, Jessica; SPINDLER, Wesley (2020) The circular economy handbook: realizing the circular advantage. London: Palgrave Macmillan, 2020. XXXIII, 350 p. ISBN 9781349959679. FOCHT, Will (2019) Education for sustainable human and environmental systems: from theory to practice. London: Routledge, XXVIII, 268 p. ISBN 9780815399520. BLEWITT, John (2018) Understanding sustainable development. London: Routledge. VIII, 418 p. ISBN 9781138205956.:
Secundária
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