Currículo
Inteligência Artificial para Aplicações Interactivas IAAI
Contextos
Groupo: Engenharia Informática > 2º Ciclo > Parte Escolar > Ramos > Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento > Optativas > 1º Ano
Groupo: Engenharia Informática > 2º Ciclo > Parte Escolar > Ramos > Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento > Optativas > 1º Ano
Groupo: Engenharia Informática > 2º Ciclo > Parte Escolar > Ramos > Multimédia
Groupo: Engenharia Informática > 2º Ciclo > Parte Escolar > Ramos > Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento > Optativas > 2º Ano
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Programa
Introdução e Objectivos Background ? Investigação Relacionada - Que tipos de interacções existem em ambientes virtuais? São reais? São imediatas? - O que é um agente? - Imersão vs Interactividade - Realidade Virtual e Narrativa e Filmes. Narrativa - Introdução à narrativa e ficção - Introdução/Revisão de técnicas de planeamento em Inteligência Artificial (IA) - Planeamento em sistemas narrativos - Desenho e controlo automático de histórias - Geração de histórias - História e Afecto (Affective Computing) - Emoções Linguística em aplicações interactivas Gestão das Actividades do Utilizador Interacção em Mundos Virtuais
Método de Avaliação
Cabe ao aluno optar pela forma de avaliação pretendida, sendo que a avaliação por exame é completamente autónoma em relação à avaliação periódica (i.e., na avaliação por exame, não são consideradas nenhumas notas obtidas na avaliação periódica e a ela podem ser submetidos os alunos que não obtiveram aprovação na avaliação periódica ou que optaram por não realizar a avaliação periódica). Avaliação Periódica: Nota = 30% Frequência + 40% Projecto (grupo) + 30% Seminário e Artigo (individual) (Mínimo de 7.5 valores em todas as componentes) Exame: Nota = Nota Exame (Mínimo de 9,5 valores)
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 117.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Conjunto de textos providenciado ao longo do semestre.: