Currículo
Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo 03442
Contextos
Groupo: Erasmus Mundus em Desenvolvimento de Turismo e Cultura > 2º Ciclo > Parte Escolar > Percursos > Percurso de Mobilidade B (Uog, Um, Wu e Iscte) > Optativas
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1 Principais características dos mercados de luxo internacionais OA2. Analisar o consumo responsável e a experiência do consumidor de luxo OA3. Compreender os modelos de negócio para as marcas de luxo OA4. Turismo de compras em diferentes geografias OA5. Elaborar estratégias para gerir retalho de luxo
Programa
[I] Gestão de retalho de luxo 1. Criação de valor e estratégias de competitividade 2. Estrutura do mercado por indústria 3. Noção de produtos de luxo 4. Cultura, apropriação cultural e ética [II] Turismo de compras 5. Tendências nos mercados de luxo 6. Modelos de distribuição para o retalho de luxo 7. Comportamento do consumidor e consumo responsável 8. Turismo de compras e eventos
Método de Avaliação
Avaliação ao longo do semestre: Teste escrito individual - 50% (nota mínima 8,5); Trabalhos de Grupo- 50% (nota mínima 10); A assiduidade mínima é de 2/3 das aulas. Avaliação por exame: Teste escrito - 100% (nota minima 10)
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 120.0
Carga Total -