Currículo
Gestão de Marketing para Executivos 03985
Contextos
Groupo: Gestão Aplicada - China > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1. Uma perspectiva teórico/prática do Marketing. 2.Abordagem à gestão do marketing mix com um enfoque no papel crítico das marcas (de produto, serviços e corporate) como instrumento maior de agregação de valor à oferta em mercados fortemente competitivos. 3. Compreensão do processo de brand management e do seu impacto na agregação de valor a produtos, serviços e organizações. 4.Aquisição de competências de apreciação crítica dos conceitos de gestão de marcas e reputação corporativa. 5. Compreensão de todos estes conceitos e do seu impacto na competitividade das organizações e das nações na economia global.
Programa
Proporcionar o entendimento dos conceitos centrais de marketing, as ferramentas e o relacionamento com as demais funções de gestão. Principais conteúdos: 1. "The Customer-Oriented Business" 2. STP 3. Gestão de Marcas, Inovação e DNP 4. Gestão da Reputação Organizacional
Método de Avaliação
1) Avaliação ao longo do semestre: Teste individual (50%; trabalho de grupo (50%). Aprovação: a) classificação final mín. 10 valores; e, c) assiduidade mínima de 60% das aulas. 2) Avaliação por exame (1ª época): teste escrito (100%), com classificação mínima 10 valores. 3) Avaliação por exame (2ª época): teste escrito (100%) com classificação mínima 10 valores. Escala: 0-20 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 62.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Lecture notes provided. - Kotler, P. and Keller, K.L.(2012) Marketing Management, 14th. Edition. Prentice Hall: Upper Saddle River, New Jersey. :