Currículo
Estratégias de Internacionalização para Executivos EIE
Contextos
Groupo: Gestão Aplicada - China > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Áreas Temáticas > Gestão
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1. Discutir e aplicar os conceitos relativos aos factores críticos para o sucesso da empresa nos mercados internacionais. OA2. Desenvolver e simular as principais características comportamentais do gestor de projetos.
Programa
P1. Globalização P2. Estratégias genéricas de internacionalização P3. A escolha de mercados P4. Modalidades de entrada P5. Global Cross Cultural Management P6. Global Marketing P7. Global People Management P8. Global Financial Management
Método de Avaliação
1) Avaliação ao longo do semestre: trabalho escrito individual (50%) e trabalho de grupo (50%) Aprovação: a) mín. 9,5 valores em cada uma das provas ou conjunto de provas individuais; b) classificação final mín. 10 valores; c) assiduidade mínima de 60% das aulas. 2) Avaliação por exame (1ª época): teste escrito (100%), com classificação mínima 10 valores. 3) Avaliação por exame (2ª época): teste escrito (100%) com classificação mínima 10 valores. Escala: 0-20 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 129.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- th edition, Palgrave MacMillan Lasserre, P. (2018);Global Strategic Management; 4 :
Secundária
- Hofstede, Geert, (2010), Culture and organizations: Software of the mind, McGraw-Hill Caligiuri, Paula, (2013) Cultural Agility, Jossey-Bass Eiteman, David K., (2018), Multinational Business Finance, Pearson. Hollensen, Svend, (2020), Global Marketing, Pearson :