Currículo
Marketing Digital para Executivos MDE
Contextos
Groupo: Gestão Aplicada - China > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Áreas Temáticas > Marketing
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1. Compreender o efeito do digital na transformação do marketing mix. OA2. Praticar os princípios de um plano de marketing digital aplicado à comunicação da marca. OA3. Compreender as best practices na área OA4. Compreender as principais métricas e KPIs
Programa
P1. Remix digital: efeito sobre produto e precificação P2. Remix digital: efeito sobre canais de distribuição P3. Remix digital: efeito sobre comunicação da marca P4. Preparação de um plano de marketing digital ? Uso da ferramenta SOSTAC aplicada ao contexto digital.
Método de Avaliação
1) Avaliação contínua: trabalhos ou casos, individuais/grupo (45%), participação individual (5%) e teste escrito individual (50%). a) mín. 9,5 valores em cada prova ou conjunto de provas individuais; b) classificação final mín. 10 valores; c) assiduidade mínima de 60% das aulas. 2) Avaliação por exame (1ª época): teste escrito (100%), com classificação mínima 10 valores. 3) Avaliação por exame (2ª época): teste escrito (100%) com classificação mínima 10 valores. Escala: 0-20 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 129.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- -Rigby, Darrell (2011). The Future of Shopping. Harvard Business Review. Dec. 65-76. -Holt, D. (2016). Branding in the age of social media. Harvard business review, 94(3), 13. -Edelman, D. C., & Singer, M. (2015). Competing on customer journeys. Harvard Business Review, 93(11), 88-100. -Barwise, P., & Meehan, S. (2010). The One Thing You Must Get Right When Building a Brand. Harvard Business Review, 88(12), 80-84. -Chaffey D., and Smith PR. (2017). Digital Marketing Excellence ? Planning,Optimizing and Integrating Online Marketing, Routledge, 5th. Edition. :