Currículo
Comunicação Empresarial para Executivos CEE
Contextos
Groupo: Gestão Aplicada - China > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Áreas Temáticas > Recursos Humanos
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1. Identificar os elementos-chave da CE potenciadores do sucesso organizacional; OA2. Conceber e implementar estratégias para a criação de um sistema de CE eficiente e eficaz.
Programa
P1. Processo comunicacional ? desafiando premissas P2. Desafios da CE: Inovação e Mudança, Identidade Organizacional e Política de Relações Públicas P3. Processos emocionais e técnicas de comunicação eficaz P4. Redes de comunicação interna e externa P5. Construção de um Sistema de CE: estratégia, fatores de sucesso e auditorias
Método de Avaliação
1) Avaliação periódica: teste escrito individual (100%). Aprovação: ´ a) classificação final mín. 10 valores; b) assiduidade mínima de 2/3 das aulas. 2) Avaliação por exame (1ª época): teste escrito (100%), com classificação mínima 10 valores. 3) Avaliação por exame (2ª época): teste escrito (100%) com classificação mínima 10 valores. Escala: 0-20 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 129.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Downs, C. W & Adrian, A. D. (2004). Assessing Organizational Communication ? Strategic Communication Audits. New York: The Guilford Press. Clampitt, P. G. (2016). Communicating for Managerial effectiveness ? problems, strategies, solutions. (6th ed.). LA: Sage. :
Secundária
- Miller, K. (2012). Organizational Communication: Approaches and Processes. (6th ed.). Canada: Wadworth. Frese, M., Beimel, S. & Schoenborn, S. (2003). Action Training for Charismatic Leadership:two evaluations od studies of a commercial training module on inspirational communication of a vision. Personnel Psychology, 56, 671-697. Falkheimer, J. (2014). The power of strategic communication in organizational development. International Journal of Quality and Service Sciences, 6(2/3):124-133. :