Currículo
Estratégia de Transformação Digital para Executivos ETDE
Contextos
Groupo: Gestão Aplicada > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Áreas Temáticas > Gestão
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
OA1. Compreender e debater os princípios da transformação digital OA2. Saber aplicar as estratégias que promovam a transformação digital OA3. Identificar as principais tendências digitais e tecnológicas e saber como as transformar em valor para as organizações. OA4. Saber aplicar uma análise de maturidade de transformação digital.
Programa
P1. Os 5 Princípios da Transformação Digital P2. Os desafios do Big Data P3. Estratégia de Transformação Digital P4. Design Thinking P5. Modelos de Maturidade de Transformação Digital P6. Tendências Digitais e Tecnológicas P7. Case Studies de Transformação Digital
Método de Avaliação
1) Avaliação ao longo do semestre: avaliação de grupo (40%), participação de grupo (10%) e avaliação individual (50%). Aprovação: a) mín. 9,5 valores em cada uma das provas ou conjunto de provas individuais; b) classificação final mín. 10 valores; c) assiduidade mínima de 60% das aulas. 2) Avaliação por exame (1ª época): teste escrito (100%), com classificação mínima 10 valores. 3) Avaliação por exame (2ª época): teste escrito (100%) com classificação mínima 10 valores. Escala: 0-20 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 129.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Rogers, D. L. (2016). The digital transformation playbook: Rethink your business for the digital age. Columbia University Press.: