Currículo
Mercado da Arte: Estruturas e Dinâmicas 02395
Contextos
Groupo: Erasmus Mundus em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais (MAGMa) > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final do período curricular desta UC, o aluno deverá: OA1= Compreender a estrutura básica dos mercados da arte (mercado primário e mercado secundário). OA2= Compreender o processo de funcionamento dos mercados da arte (interação entre todas as componentes do sistema). OA3= Discutir criticamente a estrutura e o funcionamento dos mercados da arte.
Programa
I. Introdução aos mercados da arte. II. História dos mercados da arte. III. Os criadores. IV. Os bens artísticos. V. A vertente da oferta. VI. A vertente da procura. VII. Cânones e convenções. VIII. Os institucionalizadores. IX. Ética, legislação e criminalidade. X. Tendências dos mercados da arte.
Método de Avaliação
A avaliação consiste em três elementos: 1) teste presencial com várias perguntas de desenvolvimento abrangendo toda a matéria lecionada (40%); 2) resumo comentado de um livro relacionado com o tema da UC (40%); 3) participação oral e assiduidade (20%).
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 129.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
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