Currículo

Economia Cultural: Pesquisa Empírica 04688

Contextos

Groupo: Erasmus Mundus em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais (MAGMa) > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

O objetivo do curso é oferecer treinamento avançado na aplicação da economia cultural a áreas específicas das indústrias culturais e criativas. O seminário baseia-se no curso de Economia Cultural: Teoria no 1º Período. O objetivo é permitir que os alunos selecionem áreas de interesse especial e se familiarizem com a forma como a pesquisa empírica é feita por acadêmicos no campo das indústrias culturais e criativas e aprendam para avaliá-lo.

Programa

I. Introdução II. Estudos empíricos de procura III. O mercado: controlo de acesso e sucesso 4. Avaliação V. Políticas Culturais VI. Herança cultural VII. Turismo culturalVIII. Conclusões

Método de Avaliação

A avaliação é composta por 2 elementos: 1) Apresentação em grupo (40%); 2) Ensaio (60%).

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 104.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

Secundária

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 1º Semestre