Currículo
Teoria da Economia Cultural 04689
Contextos
Groupo: Erasmus Mundus em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais (MAGMa) > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
O objetivo deste curso é ajudar os alunos a entender melhor os fundamentos da economia em geral. Os alunos desenvolverão uma visão geral dos principais temas em economia cultural. Incentivamos uma abordagem crítica, mas construtiva, da aplicação da economia para a tomada de decisões no setor cultural. Normalmente, a questão não é se a economia é perfeita, mas se existe uma alternativa superior para um propósito específico, por exemplo, estruturar seus pensamentos, interpretar evidências empíricas e preparar sua própria pesquisa empírica ou convencer outros.
Programa
I. Aspectos fundamentais da economia aplicada e uma visão geral da economia cultural. II. Teoria do preço III. Bem-estar econômico 4. Bens Públicos e Economia Institucional V. Motivação Intrínseca, Afastamento, Aproximação VI. Informação incompleta, incerteza de qualidade e formação de sabor VII. Superestrelas, desigualdade e atençãoVIII. Teoria Empreendedora e Economia Cultural
Método de Avaliação
A avaliação consiste em 2 trabalhos: 1) Pequeno ensaio (30%); 2) Redação longa (70%).
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 104.0
Carga Total -