Currículo
Responsabilidade Social das Empresas e Património Cultural 04694
Contextos
Groupo: Erasmus Mundus em Gestão de Arte e Património Cultural em Mercados Globais (MAGMa) > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Optativas Paris > Optativa Condicionada
ECTS
4.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Após a conclusão bem-sucedida deste módulo, os alunos devem ser capazes de:. LG1: Analisar criticamente os dilemas éticos nas organizações LG2: Avalie a estratégia de RSC de uma empresa LG3: Reconhecer os benefícios e desafios da implementação de iniciativas de RSC. LG4: Propor um plano de ação para melhorar a RSC de uma empresa ou organização
Programa
1 : Introdução à RSE: Ética empresarial; Sustentabilidade; Responsabilidade das organizações; (In)sustentabilidade na arte 2: Tomada de decisão responsável: Teorias éticas; RSE na prática; ética pessoal 3: Gestão cultural corporativa: Pensamento Estratégico nos Negócios; Marketing responsável; Pensamento Estratégico em Organizações Artísticas e Culturais 4: Desafios comuns aos setores culturais e comerciais:Digitalização nas artes e na cultura; gestão da diversidade 5.Criando uma cultura de Sustentabilidade: Apresentações da Equipe 6. Seminário sobre Papel da RSE no patrimônio cultural 1 8: Seminário sobre o papel da RSE no patrimônio cultural 2 9. Seminário sobre Papel da RSE no patrimônio cultural 3
Método de Avaliação
A avaliação contínua em aula valerá 50% da nota total e consistirá na apresentação da equipa e na elaboração de um poster. A avaliação exigirá que os alunos vinculem a RSE ao ambiente de gestão cultural e comentem a interação entre empresas e cultura sob a perspectiva da ética empresarial. A avaliação final conta para os outros 50% da nota. Consistirá num relatório individual onde os alunos avaliam o programa de RSE de uma organização e propõem um plano de negócios para a sua melhoria.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 79.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- -Chung, T.L., Marcketti, S., and Fiore, A.M. Use of social networking services for marketing art museums. Museum Management and Curatorship, 29, 2 (2014), 188–205.: -- -- --
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