Currículo
Análise de Negócios Internacionais 01056
Contextos
Groupo: Gestão de Empresas - 2014 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > Livre
ECTS
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1. Compreender a importância de estratégias de internacionalização num mercado cada vez mais global, 2. Compreender o papel de entidades de apoio à internacionalização de empresas de um país, 3. Avaliar e comparar a relevância de vários mercados chave para a internacionalização de empresas, 4. Compreender e aferir o valor do mercado espanhol para empresas de outros países.
Programa
1. Introdução à Realização de Negócios Internacionais, 2. O papel da AICEP Portugal Global 3. Informação sobre mercados chave para a internacionalização de empresas 4. Espanha como mercado chave para Portugal e outros países
Método de Avaliação
Na Época Normal, os estudantes que optem pela avaliação contínua, terão de ter uma assiduidade mínima de 80% e serão avaliados do seguinte modo: a)Um trabalho de grupo (máximo de 6 elementos), com ponderação de 50% na nota final e cuja nota mínima terá de ser igual ou superior a 8 valores; b)Um trabalho individual com ponderação de 50% na nota final e cuja nota mínima terá de ser igual ou superior a 8 valores. A nota final deve ser maior ou igual a 10 valores.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 59.5
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Documentação a entregar em aula:
Secundária
- Documentation to be provided in class: