Currículo
E-Business M4208
Contextos
Groupo: Gestão Internacional - 2014 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1.Discutir conteúdo, estrutura e drivers do comércio electrónico 2.Listar as principais actividades, processos e mecanismos que suportam o comércio electrónico 3.Descrever as caracteristicas de e-tailing e os seus principais modelos de negócio 4.Aprender sobre o comportamento do consumidor online, os estudos de mercado electrónicos e a publicidade na Internet 5.Compreender a Web 2.0, a revolucao nas redes sociais e discutir aplicacoes de m-commerce
Programa
1.Introduçao ao Comércio Electrónico 2.Mecanismos de E-Commerce 3.Retailing em Comércio Electrónico 4.Marketing e Publicidade em E-Commerce 5.Social e Mobile Commerce
Método de Avaliação
Época Normal: avaliação periódica, assiduidade min.2/3 - a) Exame individual 50% b) Exercícios individuais ou em grupo 50%. Nota min 7,5 em cada prova ou conjunto de provas individuais. Aprovação na UC: nota final min 10. Alunos que optem apenas por exame individual, ponderação 100%, nota min de 10. Época de Recurso: para alunos que reprovarem na época normal, ou alunos que pretendem melhoria de nota, exame com ponderação de 100%, nota min 10. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 59.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Laudon Kenneth, Traver Carol (2014) E-Commerce Essentials (1/E). Pearson.:
Secundária
- Enge, E., Spencer, S., Stricchiola, J., & Fishkin, R. (2015). The art of SEO. (3/E) O'Reilly Media, Inc.: