Currículo

E-Business M4208

Contextos

Groupo: Gestão Internacional - 2014 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

3.0 (para cálculo da média)

Objectivos

1.Discutir conteúdo, estrutura e drivers do comércio electrónico 2.Listar as principais actividades, processos e mecanismos que suportam o comércio electrónico 3.Descrever as caracteristicas de e-tailing e os seus principais modelos de negócio 4.Aprender sobre o comportamento do consumidor online, os estudos de mercado electrónicos e a publicidade na Internet 5.Compreender a Web 2.0, a revolucao nas redes sociais e discutir aplicacoes de m-commerce

Programa

1.Introduçao ao Comércio Electrónico 2.Mecanismos de E-Commerce 3.Retailing em Comércio Electrónico 4.Marketing e Publicidade em E-Commerce 5.Social e Mobile Commerce

Método de Avaliação

Época Normal: avaliação periódica, assiduidade min.2/3 - a) Exame individual 50% b) Exercícios individuais ou em grupo 50%. Nota min 7,5 em cada prova ou conjunto de provas individuais. Aprovação na UC: nota final min 10. Alunos que optem apenas por exame individual, ponderação 100%, nota min de 10. Época de Recurso: para alunos que reprovarem na época normal, ou alunos que pretendem melhoria de nota, exame com ponderação de 100%, nota min 10. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 59.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Laudon Kenneth, Traver Carol (2014) E-Commerce Essentials (1/E). Pearson.:

Secundária

  • Enge, E., Spencer, S., Stricchiola, J., & Fishkin, R. (2015). The art of SEO. (3/E) O'Reilly Media, Inc.:

Disciplinas de Execução

2014/2015 - 1º Semestre

2015/2016 - 1º Semestre

2016/2017 - 1º Semestre

2017/2018 - 1º Semestre

2018/2019 - 1º Semestre

2019/2020 - 1º Semestre

2020/2021 - 1º Semestre

2021/2022 - 1º Semestre

2022/2023 - 1º Semestre

2023/2024 - 1º Semestre

2024/2025 - 1º Semestre