Currículo

Estratégia de Negócio e da Marca 01924

Contextos

Groupo: Gestão - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > 1º Ano - 2º Semestre

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

OA1 - Compreender e Desenvolver os elementos que constituem a estratégia da marca, coordenados com a estratégia de negócio OA2 - Compreender o processo de desenvolvimento da estratégia da marca OA3 - Compreender como documentar a estratégia da marca

Programa

CP1 - Conceitos fundamentais das marcas CP2 - Introdução: Recursos humanos e consultores On-going Projecto CP3 - Fase 1 - Compreensão Fontes primárias Fontes secundárias Actividades Mini-projecto CP4 - Fase 2 - Estratégia da Marca Benefícios, valores, atitude Mapas de trabalho Mini-projecto Arquitectura de Marcas Mini-projecto

Método de Avaliação

O sistema de avaliação periódica é composto por: Participação nas aulas (15%); Trabalho final (35%); Teste final (50%). A nota mínima em cada uma das componentes é de 8 valores. O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica. Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso), tendo os exames uma ponderação de 100% da nota. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 119.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Wally Olins, "Brand New.: The Shape of Brands to Come", Thames & Hudson:

Secundária

  • Wolff Olins, "The New Guide to Identity : How to Create and Sustain Change Through Managing Identity", The Design Council Wally Olins, "The Brand handbook", Thames & Hudson :

Disciplinas de Execução

2011/2012 - 2º Semestre

2013/2014 - 2º Semestre

2014/2015 - 2º Semestre

2015/2016 - 2º Semestre

2016/2017 - 2º Semestre

2017/2018 - 2º Semestre

2018/2019 - 2º Semestre