Currículo
Planeamento e Inovação em Marketing 01784
Contextos
Groupo: Gestão - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1. Uma perspectiva teórico/prática do Marketing. 2.Abordagem à gestão do marketing mix com um enfoque no papel crítico das marcas (de produto, serviços e corporate) como instrumento maior de agregação de valor à oferta em mercados fortemente competitivos. 3. Compreensão do processo de brand management e do seu impacto na agregação de valor a produtos, serviços e organizações. 4.Aquisição de competências de apreciação crítica dos conceitos de comunicações em Marketing numa perspectiva integrada com os outros elementos do marketing mix. Compreensão do papel da marca (produto ou organizacional) na criação de valor. 5. Compreensão de todos estes conceitos e do seu impacto na competitividade das organizações e das nações na economia global.
Programa
Proporcionar o entendimento dos conceitos centrais de marketing, as ferramentas e o relacionamento com as demais funções de gestão. Principais conteúdos: 1) A organização orientada para o cliente 2) STP aplicado a casos reais 3) Marcas, DNP e Inovação 4) Comunicações de marketing (Inbound e Outbound) 5) Reputação organizacional e competitividade 6) Competitividade das empresas, agregação de valor e o marketing nas exportações
Método de Avaliação
Avaliação periódica: Trabalho individual (50%). Exame (50%). Nota final mínima de exame 10. Os alunos que reprovem na avaliação regular possuem 1 época de exame com ponderação de 100%. Os alunos aprovados podem inscrever-se para melhoria na época de recurso. ."Devido à atual situação provocada pela COVID-19, o processo de avaliação poderá sofrer algumas adaptações, que serão comunicadas oportunamente, caso tal venha a ser necessário"
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 119.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- - Material de apoio disponibilizado/ Course Material provided - Kotler, P. and Keller, K.L.(2012) Marketing Management, 14th. Edition. Prentice Hall: Upper Saddle River, New Jersey.:
Secundária
- -Ferrel, O.C. and Hartline, M.D. (2011) Marketing Strategy, 5th. Edition. South-western Cengage Learning: Mason: