Currículo
Marketing Portfolio M8342
Contextos
Groupo: Gestão - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > 1º Ano - 2º Semestre
ECTS
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1.Desenvolver estrategias internacionais de marketing 2.Compreender o impactp do comportamento do consumidor na tomada de decisões de marketing 3.Explicar a importância de estudos de mercado na avaliação de oportunidades de marketing 4.Compreender a relevância da marca na gestão de produtos 5.Explicar o papel crítico do serviço ao cliente para a obtenção de sucesso 6.Desenvolver estratégias publicitárias dirigidas ao mercado alvo
Programa
1.Estratégia e Gestão de Marketing Case Study - Cola Wars in China: The Future is Here (China) 2.Comportamento do Consumidor Case Study - IKEA Invades America (Sweden) 3.Estudos de Mercado Case Study - Toyota: Driving the Mainstream Market to Purchase Hybrid electric Vehicles (Japan) 4.Estratégias de Marca Case Study - Real Madrid Club de Football (Spain) 5.Serviço ao Cliente Case Study - Singapore Airlines: Customer Service Innovation (Singapore) 6.Publicidade Case Study - BMW Films (Germany)
Método de Avaliação
Os participantes serão avaliados de acordo com o seu desempenho na apresentação e discussão dos casos práticos atribuídos aos diferentes grupos de trabalho: 4 casos x 25%
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 59.5
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Harvard Business School: Case Studies :
Secundária
- Harvard Business School: Articles: