Currículo

Estratégia de Marketing Internacional e Simulação 01915

Contextos

Groupo: Gestão - 2011 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > 1º Ano - 2º Semestre

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Depois do semestre os alunos devem (Learning Goals): LG1. Identificar factores de globalização e explicar marketing global LG2. Explicar diferentes formas de internacionalização e motivos LG3. Descrever variáveis que influenciam o marketing-mix internacional

Programa

P1) Escopo e desafio do marketing internacional P2) Dinâmica dos negócios internacionais P3) Dinâmica cultural em marketing internacional P4) Práticas de negócios em marketing internacional P5) Estratégias de marketing internacional P6) Modos de entrada em marketing internacional P7) Desenvolvimento de produtos para mercados internacionais P8) O sistema de distribuição internacional P9) Promoção e Publicidade internacionais P10) Preço em mercados internacionais

Método de Avaliação

A avaliação contínua inclui: Trabalho individual de internacionalização para um país:50% Participação nas aulas e trabalhos de casa: 10% Apresentação de um caso empresarial de internacionalização em grupo: 40%

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 119.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Lecture Notes HOLLENSEN, S. (2011). Global Marketing. 5th Ed. London: Prentice Hall :

Secundária

  • GHAURI, P. & CATEORA, P. (2011). International Marketing. 3rd Ed. London: McGraw Hill. BARNEY, J. & HESTERLY, W. (2011).Strategic Management and Competitive Advantage. 4th Ed. London: Pearson Education :

Disciplinas de Execução

2013/2014 - 2º Semestre