Currículo
Mercado da Arte Internacional 00931
Contextos
Groupo: Mercados da Arte > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
No final do período curricular desta UC, o aluno deverá: OA1= Conhecer a realidade do mercado da arte internacional, a partir do caso de Londres.
Programa
I. Programa de estudos intensivo de uma semana realizado em Londres, no Sotheby’s Institute of Art, com conferências e visitas de estudo sobre a realidade do mercado da arte internacional, recorrendo especificamente ao caso londrino, um dos três principais polos do mercado da arte internacional juntamente com Nova Iorque e Hong Kong.
Método de Avaliação
Ao longo do período lectivo, será utilizada um instrumento de avaliação (classificação de 0 a 20 valores Com um peso de 100% na classificação final da UC): - Ensaio Esta avaliação pressupõe que a o aluno assegura uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. A nota do trabalho deve ser no mínimo de 9,5 valores
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 119.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- ROBERTSON, Iain (ed.), 2005. Understanding International Art Markets and Management, Londres, Routledge. MOULIN, Raymonde, 2006. Le marché de l’art. Mondialisation et nouvelles technologies, Paris, Flammarion. McANDREW, Clare, 2010. The International Art Market, 2007-2009. Trends in the art trade during global recession, Helvoirt, TEFAF. GOODWIN, James, 2008. The International Art Markets. The essential guide for collectors and investors, Londres e Filadélfia, Kogan Page. :
Secundária
- Outros textos fornecidos ou indicados pelos docentes e conferencistas.: