Currículo

Psicologia Social Dinâmica DSP

Contextos

Groupo: Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade > 2º Ciclo > Parte Escolar > Percursos > Percurso de Mobilidade C (Swps e Ku)

Groupo: Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade > 2º Ciclo > Parte Escolar > Percursos > Percurso de Mobilidade B2 (Swps e Uio)

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

No final da unidade curricular, os/as alunos/as deverão: OA1. Os/as alunos/as adquirem um conhecimento avançado e uma visão geral do novo ramo Psicologia Social Dinâmica OA2. Os/as alunos/as reconhecem como o comportamento social, as relações sociais, as atitudes e a cognição social podem ser compreendidos e analisados em termos de formas não-lineares e complexas. OA3. Os/as alunos/as são capazes de aplicar o seu conhecimento teórico de forma a analisar situações específicas e fenómenos sociais OA4. Os/as alunos/as são capazes de apresentar um trabalho de investigação numa maneira clara e competente. OA5. Os/as alunos/as estão recetivos/as a nova informação acerca do mundo social, de forma empática e aberta a outras perspetivas

Programa

Esta UC abrange os seguintes conteúdos programáticos: CP1.A perspectiva dinâmica da psicologia social CP2.Attitudes e Julgamentos CP3. Ação e Controle CP4. A auto-estrutura CP5. Relações sociais CP6. Influência social e mudança social CP7. Psicologia no ciber-espaço CP8. Workshop Prático

Método de Avaliação

A avaliação é realizada exclusivamente ao longo do semestre: 1. Projeto em grupo (relatório e apresentação) (50% da nota final). 2. Teste padronizado para a avaliação de conhecimentos fundamentais (50% da nota final). De acordo com as regras da universidade parceira, não há opção de exame final. Para obter aprovação numa unidade curricular, o estudante deve alcançar a classificação mínima definida pela universidade parceira.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 80.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Nowak, A. (2004). Dynamical minimalism: why less is more in psychology. Pers Soc Psychol Rev., 8(2), 183-192. Nowak, A. & Vallacher, R.R. (1998) Dynamical Social Psychology. Guilford Press. Nowak, A., Winkowska-Nowak, K., & Bree, D. (Eds.)(2013). Complex human dynamics: From minds to societies. Berlin: Springer-Verlag. Vallacher, R.R. & Nowak, A. (Eds.) (1994) Dynamical Systems in Social Psychology. San Diego CA: Academic Press.:

Secundária

  • -:

Disciplinas de Execução

2024/2025 - 1º Semestre

2020/2021 - 1º Semestre

2021/2022 - 1º Semestre

2023/2024 - 1º Semestre