Currículo

Internet Marketing (Ch, 6 Ects, Sem.) 00566

Contextos

Groupo: Sistemas Integrados de Apoio à Decisão > 2º Ciclo > Parte Escolar > Optativas > 2º Ano

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

No final da UC, cada estudante deverá ter adquirido as competências necessárias para: OA1.Descrever os principais tipos de transaçóes modelos de negocio em comercio electrónico OA2.Listar os tipos de mercados electrónicos e descrever as suas características OA3.Descrever a intermediação online e a sua caracterização OA4.Explicar as características dos principais modelos electrónicos de B2B OA5.Descrever o e-government e o e-learning OA6.Discutir aplicações de m-commerce OA7.Compreender a Web 2.0 e a revolucao nas redes sociais OA8.Compreender o processo de tomada de decisao dos consumidores, estudos de mercado e principais metodos publicitarios utilizados na Internet

Programa

CP1.Introduçao ao Comercio electronico CP2.E-Marketplaces CP3.E-Tailing CP4.Comercio Electronico B2B CP5.Sistemas de Comercio Electronico Inovadores CP6.M-Commerce CP7.Web 2.0 e Redes Sociais CP8.Comportamento do Consumidor Online, Estudos de Mercado electronicos e Publicidade na Internet

Método de Avaliação

Época Normal: avaliação ao longo do semestre, assiduidade mínima de 2/3 - a) Exame individual 50% b) Exercícios individuais ou em grupo 50%. Nota mínima de 7,5 valores em cada prova ou conjunto de provas individuais. Aprovação na UC: nota final mínima de 10 valores. Alunos que optem apenas por exame individual, ponderação 100%, nota mínima de 10 valores. Época de Recurso: para alunos que reprovarem na época normal, ou alunos que pretendem melhoria de nota, exame com ponderação de 100%, nota mínima de 10 valores. Não há recurso a prova oral para melhoria de nota.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 113.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Laudon, K., & Traver C. (2023). E-commerce 2023-2024: Business, Technology, Society (Global Edition). Pearson Education.:

Secundária

  • Enge, E., Spencer, S., Stricchiola, J., & Fishkin, R. (2015). The art of SEO. (3/E) O'Reilly Media, Inc.:

Disciplinas de Execução