Métodos de Ensino e Avaliações
Todas as aulas são de Seminário (S), com o objetivo de apresentar os conceitos fundamentais, permitindo a sua discussão. Os alunos deverão ler previamente os textos designados para cada sessão. Os principais conteúdos destes serão apresentados pelo docente e discutidos de seguida pelos alunos. A orientação tutorial (OT) destina-se ao esclarecimento de dúvidas e acompanhamento de problemas de aprendizagem e ocorre no horário de atendimento do docente mediante marcação prévia pelo aluno. | Regime de avaliação contínua ou final. Contínua: com 2 instrumentos de avaliação - discussão dos textos nas aulas (50%) e ensaio final de 10 pp máx (50%). Pressupõe, para o 1º instrumento, assiduidade igual ou superior a 80%, intervenção em aula, bem como a sua qualidade. Para o 2º instrumento são relevantes a competência escritas, a qualidade da pesquisa bibliográfica, os conhecimentos adquiridos e a capacidade de análise e de síntese. Avaliação final: exame na 1ª época ou na época especial.