Métodos de Ensino e Avaliações
Os objectivos definidos para a UC têm subjacente que cada aluno lhe dedique 150 horas de tempo de trabalho. O processo de aprendizagem baseia-se no trabalho autónomo do aluno, associado a uma combinação de: a. Aulas teórico-práticas; b. Pesquisa, leitura e análise da bibliografia; c. Sessões de trabalho em grupo; d. Redacção de um texto síntese com as principais conclusões da bibliografia lida; e. Apresentação oral e discussão colectiva da aprendizagem realizada pelos alunos. | Na 1ª época a avaliação materializa-se: A- Numa recensão colectiva da bibliografia relativa a um tema dado. B- Num ensaio individual de reflexão crítica, com apresentação oral, focada em alguns dos textos da bibliografia de suporte ao tema tratado. Na nota final "A" e "B" terão uma ponderação de 50%, cada. A participação do aluno nas actividades lectivas pode levar à majoração da nota final em 1 valor. Na 2ª época e na época de recurso a avaliação consistirá num exame sem consulta.