Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de ensino-aprendizagem assenta na combinação de aulas teóricas e teórico-práticas. O desenvolvimento de quadros teóricos e analíticos das políticas educativas é o objetivo desta combinação. Para que a mesma seja bem sucedida, é fundamental a presença e a participação dos alunos nas aulas. O trabalho escrito visa a promoção da capacidade de análise, de síntese, de objetividade e de reflexão crítica. Este exercício deve beneficiar de momentos tutoriais e orientação por parte do docente. | Elementos da avaliação contínua: 1) Assiduidade (10%, prevê-se e de acordo com o Regulamento em vigor, a presença em 2/3 das aulas) e participação nas aulas (10%). Esta inclui a apresentação (em grupo) de um texto sobre políticas de educ. (15-20'). 2) Trabalho individual sobre um programa ou política educativa. O trabalho individual (em português ou inglês) terá no máx. 10 p.(arial11) (80%). 3) Está prevista a modalidade de exame para lunos que, não estando em aval. contínua, a possam requerer.