Objectivos

Mestrado em Estudos Internacionais

Mestrado em Políticas Públicas

Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais

Mestrado em Serviço Social

Mestrado em Ciência Política

Mestrado em Estudos Urbanos

Mestrado em Sociologia

Mestrado em Educação e Sociedade

Mestrado em Estudos Africanos

Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura

Mestrado em Estudos de Internet

Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura

Mestrado em Administração Escolar

A disciplina tem 3 objetivos de aprendizagem fundamentais: OA1 - . Os alunos devem conhecer e aplicar do forma adequada o conceito de rede, sendo capazes de enunciar as diferentes acepções do conceito de rede social e as diferentes correntes teóricas que têm feito uso deste termo. OA2: Os alunos devem saber distinguir entre diferentes aplicações metodológicas do conceito de análise de redes sociais, sendo capazes de utilizar de forma básica as metodologias de análise de redes, quer enquanto metáfora conceptual, quer enquanto ferramenta estatística. OA3: Os alunos devem conseguir aplicar o que aprenderam a um caso empírico concreto que trabalharão no âmbito da disciplina.