Objectivos
Mestrado em Estudos Internacionais
Mestrado em Políticas Públicas
Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Mestrado em Ciências do Trabalho e Relações Laborais
Mestrado em Serviço Social
Mestrado em Ciência Política
Mestrado em Sociologia
Mestrado em Educação e Sociedade
Mestrado em Estudos Africanos
Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura
Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura
Mestrado em Administração Escolar
A disciplina tem 3 objetivos de aprendizagem fundamentais: OA1 - . Os alunos devem conhecer e aplicar do forma adequada o conceito de rede, sendo capazes de enunciar as diferentes acepções do conceito de rede social e as diferentes correntes teóricas que têm feito uso deste termo. OA2: Os alunos devem saber distinguir entre diferentes aplicações metodológicas do conceito de análise de redes sociais, sendo capazes de utilizar de forma básica as metodologias de análise de redes, quer enquanto metáfora conceptual, quer enquanto ferramenta estatística. OA3: Os alunos devem conseguir aplicar o que aprenderam a um caso empírico concreto que trabalharão no âmbito da disciplina.