Métodos de Ensino e Avaliações
De forma a desenvolver as competências de diagnóstico das políticas de RH, suas possíveis aplicações e articulação com o contexto organizacional utilizar-se-ão as seguintes metodologias: 1- Expositivas dos principais conceitos teóricos; 2- Discussão de casos práticos; 3- Resolução de exercícios; 4- Trabalhos de grupo | A avaliação desta UC é realizada em dois momentos diferentes: 1. Ao longo do período lectivo, serão utilizados os seguintes instrumentos de avaliação: – Trabalho Individual (70%); – Trabalho de Grupo (30%); Esta avaliação pressupõe que o aluno assegura uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. Os alunos que não entregarem um trabalho, bem como alunos que obtenham menos de 9 valores em qualquer momento de avaliação ou se tiverem mais de 20% de absentismo nas aulas serão excluídos da avaliação continua. 2. A avaliação final terá 2 momentos de avaliação (1ª. e 2ª. Época) e respeitará as condições vigentes no Regulamento Específico de Avaliação de Conhecimentos da Escola de Gestão do ISCTE. Os estudantes que optem por não efectuar quaisquer dos trabalhos ou que tenham sido excluídos da avaliação contínua efectuarão o exame final que corresponderá a 100% da avaliação final. Os alunos abrangidos pelo “Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais” deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.