Sumários

Escrever e desenvolver textos técnicos e científicos

19 Novembro 2020, 18:00 Rita Sousa


a) A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências)

b) Conhecimento; estrutura formal e conteúdos teórico-concetuais da escrita de textos técnicos/académicos. A importância do pensamento critico/argumentativo

Escrever e desenvolver textos técnicos e científicos

19 Novembro 2020, 13:00 Rita Sousa


a) A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências)

b) Conhecimento; estrutura formal e conteúdos teórico-concetuais da escrita de textos técnicos/académicos. A importância do pensamento critico/argumentativo

Escrever e desenvolver textos técnicos e científicos

19 Novembro 2020, 11:00 Rita Sousa


a) A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências);

b) Conhecimento, estrutura formal e conteúdos teórico-concetuais da escrita de textos técnicos/académicos. A importância do pensamento critico/argumentativo;

c) Trabalho Autónomo:

Construir um argumento sobre o documento escrito escolhido para o Trabalho Final em que deverão ser tidos em conta os aspetos subjacentes ao conteúdo programático desta U.C.

Escrever e desenvolver TTC: o argumento

17 Novembro 2020, 13:00 Rita Sousa


(a) Do argumento simples ao argumento complexo. (b) Tipos e estruturas de argumentos. (c) Força e estrutura do argumento. (d) O falso e o verdadeiro: Qualidade dos argumentos e falhas na argumentação.

Escrever e desenvolver textos técnicos e científicos

16 Novembro 2020, 18:00 Rita Sousa


a) A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências);

b) Conhecimento, estrutura formal e conteúdos teórico-concetuais da escrita de textos técnicos/académicos. A importância do pensamento critico/argumentativo;

c) Trabalho Autónomo:

Construir um argumento sobre o documento escrito escolhido para o Trabalho Final em que deverão ser tidos em conta os aspetos subjacentes ao conteúdo programático desta U.C.