Sumários

Aula 2  Conhecimento. A estrutura formal e os conteúdos teórico-conceptuais da escrita de textos técnicos/académicos.

29 Novembro 2022, 14:00 Adriana Padilha da Rosa Ramos


A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências).

Escrita Académica.

Estrutura de documentos científicos e técnicos /  Elementos de texto e extra-texto.

Trabalho autónomo:

Visualização do filme “7 Minutos” e resumo.

Aula 2 - Conhecimento e Escrita Académica

29 Novembro 2022, 14:00 Rita Sousa


Conhecimento. A estrutura formal e os conteúdos teórico-concetuais da escrita de textos técnicos/académicos.

A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências).

Escrita Académica.

Estrutura de documentos científicos e técnicos / Elementos de texto e extra-texto.

Trabalho autónomo:

Visualização do filme "7 Minutos" e resumo.

Aula 2 - Conhecimento e Escrita Académica

29 Novembro 2022, 09:30 Rita Sousa


Conhecimento. A estrutura formal e os conteúdos teórico-concetuais da escrita de textos técnicos/académicos.

A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências).

Escrita Académica.

Estrutura de documentos científicos e técnicos / Elementos de texto e extra-texto.

Trabalho autónomo:

Visualização do filme "7 Minutos" e resumo.

Aula 2 Conhecimento. A estrutura formal e os conteúdos teórico-conceptuais da escrita de textos técnicos/académicos.

29 Novembro 2022, 09:30 Adriana Padilha da Rosa Ramos



A importância do contexto (escrever para quem; em que suporte; linguagem a utilizar; factos e evidências).

Escrita Académica.

Estrutura de documentos científicos e técnicos /  Elementos de texto e extra-texto.

Trabalho autónomo:

Visualização do filme “7 Minutos” e resumo.

Aula 4 O argumento

28 Novembro 2022, 11:00 Rita Sousa


Desenvolver textos técnicos e científicos (o argumento - discussão com base inicial).

A importância do pensamento argumentativo.

Trabalho autónomo:

Defesa do argumento em sala de aula.