Programa
Curso Institucional em Competências Transversais
Licenciatura em Serviço Social (PL)
Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática
Licenciatura em Antropologia
Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas
Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (PL)
Licenciatura em Engenharia Informática
Licenciatura em Engenharia Informática (PL)
Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL)
Programa
CP1. É inevitável haver conflito? CP1.1. Factores que conduzem ao conflito. CP1.2. Elementos de divergência nas situações de conflito. CP2. Os diferentes tipos de conflito nas equipas de trabalho: tarefa, processo e relação. CP3. A escalada de conflito CP3.1. Situações que levam à escalada de conflito. CP3.2. Utilização da Comunicação para prevenir ou estancar a escalada de conflito. CP4. Competências de gestão de conflitos CP4.1. Conhecer as competências de resolução de conflitos. CP4.2. Estratégias individuais na gestão de conflitos: evitamento, acomodação, competição, colaboração, compromisso. CP4.3. Adequação das estratégias de resolução de conflito à situação. CP5. A Negociação como uma estratégia essencial de resolução de conflitos CP5.1. Saber as etapas da preparação de uma negociação CP5.2. Aplicar as estratégias e tácticas de negociação