Neves, J., Carvalho Ferreira, J. M. (2001). Poder, Conflito e Negociação. In J. M. Carvalho Ferreira, J. Neves, & A. Caetano, Manual de Psicossociologia das Organizações (pp. 509 ? 529).
Neves, J., Garrido, M. & Simões, E. (2015). Manual de competências pessoais, interpessoais e instrumentais: Teoria e prática (pp. 179 ? 232). Lisboa: Edições Sílabo. 3ª edção.
Gallo, A. et al. (2020). Lidar com o Conflito ? Guia HBR. Atual Editora. ISBN 9789896943196
Robbins, S. P., & Hunsaker, P. L. (1996). Training in interpersonal skills: TIPS for managing people at work (2nd ed.) (pp. 217 ? 246). Upper Saddle River, N J: Prentice Hall.
Thompson, L. (2004). Making the team ? a guide for managers. (pp. 156 ? 176). Saddle River, NJ: Prentice Hall.:
Secundária
1. É inevitável haver conflito?/ Conflict is unavoidable...
Deutsch, M., & Coleman, P. T. (2000). The Handbook of conflict resolution ? theory and practice. S. Francisco, CA: Jossey-Bass
2. Os diferentes tipos de conflito nas equipas de trabalho: tarefa, processo e relação / The different types of team conflict: task, process and relationship.
De Dreu, C. K. W., & Weingart, L. R. (2003). Task versus relationship conflict, team performance, and team member satisfaction: A meta-analysis. Journal of Applied Psychology, 88, 741-749.
Jehn, K. A. (1995). A multimethod examination of the benefits and detriments of intragroup conflict. Administrative Science Quarterly, 40, 256-282.
3. Escalada do Conflito/ Escalating conflict
Kramer, R. M., & Morsella, E. (2000). Communication and Conflict. In M. Deutsch & P.T. Coleman (Eds.), The handbook of conflict resolution ? theory and practice (pp. 131 ? 144). S. Francisco, CA: Jossey-Bass.
Rubin, J. Z., Pruitt, D. G., & Kim, S. H. (1994). Social conflict, stalement, and settlement (2nd ed.). N. York: McGraw-Hill.
4. Competências de Gestão de Conflitos/ Skills for conflict management
Rahim, M. A. (2002). Towards a theory of managing organizational conflict. International Journal of Conflict Management, 13, 205 ? 235.
Thomas, K. W. (1992). Conflict and negotiation processes in organizations. In M. D. Dunnette, & L. M. Hough (Eds.), Handbook of industrial and organizational psychology (Vol.3, pp. 651-717). Palo Alto: Consulting Psychologists Press.
5. A Negociação como uma estratégia essencial de resolução de conflitos / Negotiation as an essential strategy of conflict solution
Thompson (2001). The mind and heart of the negotiator (2nd Ed.). Upper Saddle River, N. J.: Prentice Hall.: